A alegria é expansiva, ela avigora a circulação, aquece, dá calor ao corpo, anima e robustece o organismo, mantém a saúde, prolonga a vida. A tristeza, ao contrário, é reconcentrada; ela retarda a circulação, arrefece, tira calor ao corpo, desanima e enfraquece o organismo, arruína a saúde, encurta a vida. Mas, como os extremos se tocam, e todo o excesso é mau, se a deprimente tristeza é funesta à existência, a alegria, quando excessiva, materializada, nada racional, não o é menos, pode até fulminar. Por Dr. Antonio Pinheiro Guedes - livro Ciência Espírita.

Atitudes positivas evitam sofrimentos - Por Dr. Antônio Pinheiro Guedes


O espírito não vem a este mundo para perder tempo. Mas encarnações preciosíssimas estão sendo perdidas por falta de esclarecimento.

Nós, da Plêiade do Astral Superior, estamos a postos porque, como todos constatam, o progresso trouxe muitos benefícios, mas malefícios também, quando não é usado para o bem.

Os maus hábitos correm o mundo; assim, queremos que os bons hábitos, e tudo aquilo que levanta o espírito e faz a criatura não perder a encarnação preciosa, também corram o mundo.

Atitudes positivas evitam sofrimentos
Por Dr. Antônio Pinheiro Guedes
Fonte: Livro Para Quando os Reveses Chegarem