A alegria é expansiva, ela avigora a circulação, aquece, dá calor ao corpo, anima e robustece o organismo, mantém a saúde, prolonga a vida. A tristeza, ao contrário, é reconcentrada; ela retarda a circulação, arrefece, tira calor ao corpo, desanima e enfraquece o organismo, arruína a saúde, encurta a vida. Mas, como os extremos se tocam, e todo o excesso é mau, se a deprimente tristeza é funesta à existência, a alegria, quando excessiva, materializada, nada racional, não o é menos, pode até fulminar. Por Dr. Antonio Pinheiro Guedes - livro Ciência Espírita.

A segurança dos médiuns nos resgates de espíritos obsessores - Por Dr. Antônio Pinheiro Guedes

MENSAGEM DE ANTONIO PINHEIRO GUEDES RECEBIDA EM REUNIÃO PÚBLICA ONLINE NOTURNA EM 16/07/2025. Médium Neusa Secco - Pelo Grupo Espiritualismo Racional e Científico Cristão

O arrebatamento de espíritos do astral inferior é feito pelo Astral Superior, com o apoio de valorosos colaboradores que servem de polos atrativos, auxiliando-nos neste trabalho.

Como todos sabem, existem espíritos de diversos níveis de desenvolvimento encarnados na Terra, e muitos, ao desencarnarem, não percebem sua condição por serem vítimas de eventos inesperados.

Por estarem excessivamente envolvidos com sentimentos e fatos do mundo físico, os que fazem intenso mau uso do seu livre-arbítrio permanecem retidos na atmosfera fluídica da Terra em falanges obsessoras que, através da manipulação da matéria etérica, com forças de agregação que favorecem sua permanência nesta atmosfera, formam verdadeiros antros espirituais.


Impossibilitados de penetrar em tais ambientes, em virtude do seu alto grau de espiritualidade que os impede, as forças superiores lançam mão dos corpos fluídicos dos médiuns em desdobramento e dos espíritos dos mundos opacos para criarem condições contrárias às forças de agregação inferiores. Sendo assim, os médiuns penetram em ambientes astrais para fazerem esses resgates.

A segurança dos médiuns é prioridade, através de uma corrente bem formada e da concentração dos apoiadores, para que os trabalhos sejam realizados com sucesso.

Nas reuniões de desdobramento, ressaltamos mais uma vez a importância da disciplina rigorosa, para que se consiga o maior número de arrebatamento de espíritos desencarnados e, uma vez alcançados, possam seguir em frente.

Certos da importância do trabalho que realizam, fiquem com a minha irradiação superior. Antônio Pinheiro Guedes.